Blog design and digital scrapbooking elements created by Adori Graphics »

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dinamicas e brincadeiras para encontro de casais


Tema da Dinâmica: Casais – O que gosto e não gosto em você.
Antes de iniciar tenha uma conversa sobre sigilo e fofocas; peça aos integrantes que lembrem que assuntos discutidos no grupo não devem ser comentados fora da reunião. Para essa dinâmica será necessário um certo grau de confiança entre os participantes do grupo.
Pegue uma folha e divida ao meio (deitada). Do lado esquerdo escreva: O que eu mais gosto nele(a). Do lado direito escreva: O que eu não gosto nele(a).
Peça aos casais para se separem para assim poderem escrever. Dê uns 10 a 15 minutos para finalizarem a tarefa.Peça que sejam o mais honestos possível, assegurando que não será revelado a identidade das pessoas. Peça que devolvam os papéis.
Leia os pontos positivos e dos pontos negativos, sem revelar nome nenhum. (leia quantos puder, de acordo com o tempo disponível). Procure misturar os comentários de diversos papéis para garantir o anonimato.
leia mais
  • Organizar um circulo com umas 20 cadeiras( para 10 casais).
  • Os casais deverão se assentar nas cadeiras,mas não juntos.Esposo e esposa ficam longe um do outro.
  • O dirigente dá o nome de uma fruta a cada casal. Por exemplo: O casal Souza serão laranjas, o casal Araújo serãomelancias, o casal Freitas serão uvas,e assim por diante – cada casal recebendo um nome de fruta.
  • O dirigente avisa que, à sua ordem, os casais que tiverem o nome da fruta mencionada deverão levantar-se, dar um abraço e um beijo em seu cônjuge e voltar aos seus lugares.
  • Deve-se fazer a experiência uma vez. O dirigente diz onome de duas frutas, os casais se levantarão, os cônjuges darão um abraço e um beijo e voltarão para seus lugares.
  • Inicia-se então a brincadeira. O dirigente diz os nomes de duas frutas,os dois casais se levantam e, enquanto se beijam e se abraçam, o dirigente ocupa uma das cadeiras que ficou vazia. Ao voltar para seus lugares,uma das pessoas não poderá se assentar e então esse casal sai da brincadeira.
  • Retiram-se duas cadeiras, e assim continua a brincadeira até que somente um casal consiga lugar.  

A reação dos casais é de riso e de constrangimento.
Os elogios causam um bem-estar muito grande e os defeitos que são revelados produzem o início de uma mudança na relação do casal.
Você também pode pedir que pessoas se reúnam em pequenos grupos e discutam soluções para alguns dos problemas levantados, e os apresentem aos demais.
Pode ser utilizado o texto de Efésios 4:22-32. Você também pode encerrar com cada pessoa fazendo um cartão de agradecimento e elogios para entregar a seu cônjuge.




Brincadeiras para Encontro de Casais

01. ÁGUA NA COLHER – Cada casal recebe um copo (ou xícara) com água e uma colher. O homem deverá dar a água à mulher com a colher, sem derramar. Tempo: 1 minuto. Vence quem der mais água durante o tempo determinado, sem derramar.
02. FUTEBOL NA CAIXA – Cada casal deverá tentar marcar o maior número de gols, chutando uma bola em uma caixa de papelão. Vence quem marcar mais gols.
03. LARANJA DESCASCADA – Cada casal receberá duas laranjas, as quais deverá descascar de forma a deixar a casca o mais completa possível.
04. ENXER E ESTOURAR BALÕES – Cada casal recebe dois balões. Ela enche o seu, amarra e vai até determinado lugar onde deverá estoura-lo sentando em cima. Depois volta, bate na mão dele, que deverá fazer o mesmo que ela. Vence o casal que estiver de volta ao seu lugar de partida antes.
05. ELA VAI PREGAR – Cada mulher recebe um prego que deverá pregar com três marteladas. Vence a que pregar mais fundo.
06. ELE VAI PREGAR BOTÕES – Cada homem recebe um botão, agulha e linha. Deverá passar a linha na agulha e firmar o botão na blusa da mulher. Vence quem completar antes.
07. BOLICHE COM PETS – Cada casal deverá derrubar o maior número de garrafas pets com uma bola de tênis. Cada um arremessa duas vezes a bola.
08. SEMENTES DE LARANJA – Cada casal recebe duas laranjas, que deverão descascar e chupar. Vence o casal que tiver o maior número de sementes. Fica mais divertido se só contar o que vale no final da brincadeira.
09. BALÕES E VELAS – Cada casal deverá apagar o maior número de velas no menor tempo. Ele enche o balão, entrega para ela que vai até a vela, apaga com o ar do balão, dá um nó no balão e leva de volta para ele que deverá sentar sobre o balão, estourando-o. Vence quem completar no menor tempo.
10. LARANJA LIGEIRA – Cada casal recebe duas laranjas que deverão descascar e comer o mais rápido possível.
11. MÚMIA COM PAPEL HIGIÊNICO – Cada casal recebe um rolo de papel higiênico. Ele deverá enrolar nela todo o papel. Vence quem terminar o rolo antes.
12. CORRIDA DO OVO – Cada casal recebe dois ovos que deverá carregar em certo percurso, usando uma colher segura pelos dentes.

Retiradas do site sermão e cia. 

0 comentários:

Postar um comentário