Blog design and digital scrapbooking elements created by Adori Graphics »

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dinamicas para encontro de casais SUD

Algumas dinamicas para divertir nos encontros de casais, que podem ser adaptadas!

Teste do romantismo

Separe um série de objetos tais como(faca, colher de pau, rolo de pastel, pregador de roupa, sabonete, etc.. Escolha um casal do grupo. Peça a mulher mostrar um a um cada objeto para o esposo. Ã medida que ela for mostrando, ele terá que fazer uma declaração romântica para ele envolvendo aquele objeto. Ele deverá continua falando até que ela mostre o próximo objeto... (O líder poderá ao invés de objetos usar também palavras escrita em folhas de papel. Por exemplo: coqueiro, dentadura, grampeador, etc)
Moral: Quando você ama de verdade, tudo é motivo para fazer declaração ao outro.
Quem pisou no pato?

Três mulheres morreram e foram pra o céu. Chegando lá, São Pedro as recebeu e disse que no céu tinha muito pato, e que elas poderiam ficar à vontade mais jamais pisar em qualquer um dos patos. Caso isso acontecesse elas sofreriam uma severa penalidade.
A primeira mulher pisou no pato e São Pedro deu a ele um homem muito feio pra casa. Ele reclamou, chorou, mas não teve jeito, foi obrigada a casar com o homem feio.
A segunda teve muito cuidado mas também pisou no pato. E São Pedro deu a essa um homem muito mais feio ainda. Foi um desespero!
A terceira vigiou bastante. Anda com todo cuidado. Mas, um dia acabou pisando no pato. De repente vem São Pedro com um rapaz muito lindo pra casar com ela. A mulher não entendeu nada. Ficou tão surpresa, e falou com o rapaz:
- Sinceramente eu não estou entendendo o que eu fiz, pra são Pedro me dar uma pessoa tão linda como você para eu casar.
Ao que o rapaz respondeu:
- O que você fez eu não sei, eu sei que eu pisei no pato. Depois pergunte a um dos casais: Quem pisou no pato, você ou ela?
(Esse quebra-gelo é excelente para arrancar gargalhadas das pessoas e introduzir assuntos sobre relacionamento conjugal)

DINÂMICA DA BALA
Objetivo: encorajar a amizade, diálogo e cooperação no casamento.
Material: balas ou bombons; duas ou três varas ou cabos de vassoura. 
Desenvolvimento: solicite dois ou três  casais de voluntários, dependendo do tamanho do grupo. Os voluntários devem abrir os braços, sendo colocado o cabo de vassoura (ou a vara) nos ombros, alinhado com os braços. Amarrá-lo nos pulsos, de tal modo que não seja possível dobrar os braços. Coloque algumas balas sobre uma mesa (uma para cada participante) e pedir aos casais para chuparem as balas, sem dobrar os braços. Enquanto isso, o  grupo observa, sem dar sugestões. Cada casal deve conversar entre si e decidir uma forma de chupar as balas, cumprindo desse modo a tarefa proposta.
Observação: o coordenador deve saber algumas maneiras para resolver o problema, porém não deve sugeri-las aos participantes: 1) chupar a bala sozinho sem tirar o papel; 2) descascar com a mão e pegá-la com a boca; 3) desembalar juntos e um colocar a bala na boca do outro.
Aplicação: 
- Como os participantes se sentiram? 
- O que o grupo observou?
- Poderia ter sido feito de modo diferente?
- No casamento, o que faz a nossa vida ser mais doce e feliz?
- O que a bala pode significar para nós?
- Quais são as amarras que temos que eliminar? 
- O que fazer, e como, para nos libertar delas?
- Em quais áreas o casal pode aplicar essa dinâmica em sua vida?


3-UMA SÓ CARNE

a.)Material: Massa de modelagem (cores diferentes para cada cônjuge).

Dinâmica: Dar a cada cônjuge um pedacinho da massa de modelagem de cores diferentes. Observar o fato de serem da mesma substancia, mas com suas particularidades especiais. Orientar a mistura dos dois pedaços, pelo casal. Apos rápidos comentários sobre o resultado da junção (uma só cor; mescla; uma cor mais em evidencia etc...). Pedir para o casal que, agora,SEPAREM as massas que receberam. Verificar a impossibilidade, reafirmando o princípio estudado.

b.)Material: Dois sucos - coloridos diferentemente um do outro.

Dinâmica: 1 vermelho e outro amarelo e mostra-se depois como e impossível separá-los. Isto e o que acontece com nosso casamento, depois de juntado, não terem como separar, quando separa um leva parte do outro.

Extraído do site:
http://www.vozdotrono.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário